Área do Lojista

Nelton Essi

Quem é Nelton Essi

É multi-percussionista especializado em Bateria e Vibrafone formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, pelo Instituto de Artes da UNESP – onde participou do grupo PIAP -e pós graduado em Música Popular na FACCAMP.

É baterista da Orquestra Jazz Sinfônica Brasil (da qual faz parte desde 2006) cujos concertos são transmitidos semanalmente em rede nacional pela TV Cultura. É autor do DVD “Vassourinhas Brasileiras” especializado em técnicas de vassourinhas aplicadas à música brasileira (2013) e coautor do livro “10 por 2 – Estudos para Duas Baterias” (2018) com Leandro Lui e idealizador do curso “VassourinhasOnline.Com”.

Em Agosto de 2016 foi baterista do projeto OSESP + Jazz Sinfônica (OSESP Euro Tour), com quem tocou no Proms Royal Albert Hall na série “Late Night Proms Concert” (Londres, Inglaterra).

Foi indicado ao Prêmio Shell 2018 na categoria de melhor trilha com a peça “O Leão no Inverno” ao lado de John Boudler e Giba Rodrigues.

Foi vibrafonista do Show “Concerto para Pixinguinha” com Vânia Bastos e Marcos Paiva, projeto que se transformou em CD em 2016. Desenvolve um projeto chamado “Essi Duo” com Simone Essi onde exploram voz e percussão num repertório principalmente brasileiro e o “Duo Gamia” com Rosa Rhafa tocando standardsdo repertório jazzístico.

Atua como músico free-lancer na cena musical paulistana, desenvolve projetos didáticos em sua área assim como lecionar na Fundação das Artes de SCS e FIAM-FAAM (FMU). Atuou como timpanista da Orquestra Filarmônica de SCS de 1996 a 2008 e participou como músico convidado em concertos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Campinas, OSUSP e OSESP (Euro Tour 2016). Atuou em diversas montagens originais do teatro musical destacando “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “Cats”, “Mamma Mia”, “Um Violinista no Telhado” e “O Magico de Oz” feitas em São Paulo. Foi integrante do trio de baterias TRINCADICABUM.

É apoiado (endorsement) pelas marcas ADAMS Brasil e Torelli Musical.

Vídeos